Pular para o conteúdo

Como usar a internet em um cruzeiro

Publicado por Cássia Ricardo em 12 de janeiro de 2019 na categoria Dicas

 

Já pensou estar em alto mar, curtindo um cruzeiro, e não poder se comunicar com o mundo pela internet? Para alguns isso parece soar libertador. Mas, se isso te parece mais com um pesadelo, então, esse post é para você que vive conectado.

E já sei o que você quer me perguntar:

 

Cacau, meu plano 4G funciona a bordo? Eu vou precisar contratar a internet do cruzeiro?

 

Bem, a internet 4G só funciona no navio quando ele está próximo da costa ou atracado.

Mas, quando em alto mar, em dias de navegação, você não consegue sinal da operadora. Isso vale também para os chips de internet em cruzeiros internacionais. O único sinal de internet que alcança essa localização é o wi-fi do navio, que funciona por satélite.

No entanto, você precisa saber que ele não está incluso no pacote. Por isso, é necessário contratar um dos planos que o cruzeiro disponibiliza. E é aí que você deve analisar se a internet contratada vale a pena, e qual plano atende melhor a sua necessidade.

 

Como é a qualidade do sinal de internet contratada do cruzeiro

A internet no cruzeiro funciona por satélite, então o sinal pode estar melhor ou pior, dependendo da condição climática. Assim, por serem “enoooormes” esses navios, nem sempre o sinal chega com a mesma qualidade em todas as partes dele. Normalmente, costuma ser mais forte do meio do navio para a proa, a parte da frente da embarcação. Já na popa, a parte traseira, o sinal costuma ser mais fraco, e algumas vezes até estar indisponível.

Mas, e aí, o que fazer se mesmo contratando a internet do cruzeiro, ela não funcionar?

Calma que tem como resolver isso. Nesse vídeo eu te explico como fazer para melhorar o sinal de internet em um cruzeiro da “Costa Cruises”. Mas, para outras operadoras, o procedimento não é muito diferente deste.

 

 

DicaCau: Os cruzeiros costumam oferecem diferentes planos de internet para aquisição. O que eu sempre faço é comprar o pacote de mídias sociais, que é o mais em conta. E, se eu precisar subir/baixar algo mais pesado, deixo para fazer com o 4G quando estamos atracados. Mas, se você está viajando com outras pessoas, aconselho muito que tenha internet a bordo, porque os navios são muito grandes e ter esse meio de comunicação ajuda a não perder horas procurando os amigos pelos diversos decks.

 

DicaCau bônus: Se você for adquirir algum plano de internet do cruzeiro, aconselho que faça isso antes do embarque, pela página web da operadora. É super fácil e evita que você perca horas preciosas de diversão a bordo em uma fila para contratá-la.

 



Tags:cruzeiro marítimo, dicas, internet


Facilite sua Viagem com os nossos parceiros